Em Florença, na Itália, entre os documentos secretos de um
dos homens mais brilhantes do mundo, Leonardo da Vinci, podemos encontrar
possíveis respostas, atrás de uma escada oculta na Basílica da Santíssima
Anunciada, pesquisadores do Instituto Militar Geográfico da Itália descobriram
a oficina secreta de Leonardo da Vinci.
Que Leonardo da Vinci foi um gênio, brilhante e
incomparável, ninguém questiona. Conhecido mundialmente por seus perfeitos e
simétricos quadros, o que mais intrigou estudiosos foram na realidade seus
livros de anotações particulares, que continham esboços de detalhes de uma
artilharia militar futurista, como tanques, metralhadoras, helicópteros e
submarinos.
E para os teóricos, Leonardo da Vinci
poderia ter uma conexão direta ou telepática com seres extraterrestres, que
passavam informações futuristas e avançadas para que ele colocasse no papel o
que via.Como no caso do seu famoso Tanque Redondo. Não teria sido inspirado por
um Disco Voador, que possuísse possivelmente armas hostis? Estariam os
alienígenas mostrando a Leonardo da Vinci armas para destruir algo na Terra?
Seria possível.
Teria Leonardo realmente recebido informações de fontes
extraterrestres ou através de sua própria observação e estudos?
Num livro muito raro, conhecido como Codex Atlanticus. Da
Vinci fala sobre diversas profecias, visões. Como quando se viu diante de
Deuses e Anjos. Porém para a Teoria dos Deuses Astronautas, Deuses e Anjos
nunca existiram, sempre foram extraterrestres.
E não seria possível que ao longo dos anos houveram pactos
entre alienígenas e seres humanos com conhecimento avançado? Para que assim
nossa evolução intelectual fosse mais rápida do que deveria ser sem essa
influência. Como que demoramos milênios para realizarmos coisas básicas como
desenhos em cavernas e com um salto quântico, construíamos pirâmides? E como em
menos de 100 anos pulamos do lombo de cavalos para viagens tripuladas para a
Lua? Para os teóricos, essa influência de extraterrestres não é apenas
possível, é provável. Sempre vimos Deuses em todas as culturas ajudando os
seres humanos a crescerem, desenvolverem-se, dando saltos de evolução até hoje
não entendidos.
Alguns ainda acreditam que os extraterrestres foram os
responsáveis por dar o conhecimento suficiente para grandes cientistas
desenvolverem teorias que revolucionaram a ciência como, Albert Einstein e J.
Robert Oppenheimer; Wernher von Braun. Pessoas motivadas por algo, seja para
criar a teoria da relatividade, buracos de minhoca e viagens no tempo e espaço;
seja para a criação de bombas nucleares; seja para a viagem ao espaço através
de foguetes. Melhor ainda, seria o fato de Wernher von Braun dizer que sua
motivação para chegar ao espaço era porque um dia ele sabia que já estivemos
lá, e que haviam entidades que vieram de lá até nós. E deveríamos ir até lá,
pois isso mudaria completamente o nosso planeta.
Havia também Nikola Tesla, com seus experimentos de
eletricidade, que levaram aos satélites, robótica e aos conhecidos Raios da
Morte. O Raio da Morte que segundo Tesla, um dia iria destruir exércitos
inteiros e dividir aeronaves ao meio com até 400Km de distância.
Tesla morreu em 1943, e enquanto sua morte era investigada,
a polícia encontrou documentos que diziam que o Raio da Morte estava sendo
desenvolvido numa Base da Força Aérea Americana de Wright Patterson em Janeiro
de 1943. Foi a mesma Base Aérea para onde foi levado o disco voador de Roswell
em 1947. Haveria uma conexão entre o disco voador encontrado em Roswell com a
construção daquela arma? Poderiam as invenções de Tesla terem tido influência
alienígena?
Um Pouco mais sobre Leonardo da Vinci
Leonardo di Ser Piero da Vinci ou simplesmente Leonardo da
Vinci que nasceu em Vince, arredores de Florença, Itália em 15 de abril de
1452 e morreu em Amboise, França em 2 de maio de 1519, foi um multiartista
italiano, uma das figuras mais importantes do
Renascimento, se destacando como cientista, matemático, engenheiro,
inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. É
ainda conhecido como o precursor da aviação e da balística. Leonardo
frequentemente foi descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém
cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de
invenção. É considerado um dos maiores pintores de todos os tempos e como
possivelmente a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido.
Nascido como filho ilegítimo de um notário, Piero da Vinci,
e de uma camponesa, Caterina, em Vinci, na região da Florença, foi educado no
ateliê do renomado pintor florentino, Verrocchio. Passou a maior parte do
início de sua vida profissional a serviço de Ludovico Sforza (Ludovico il
Moro), em Milão; trabalhou posteriormente em Veneza, Roma e Bolonha, e passou
seus últimos dias na França, numa casa que lhe foi presenteada pelo rei
Francisco I.
Leonardo era, como até hoje, conhecido principalmente como
pintor. Duas de suas obras, a Mona Lisa e A Última Ceia, estão entre as
pinturas mais famosas, mais reproduzidas e mais parodiadas de todos os tempos,
e sua fama se compara apenas à Criação de Adão, de Michelângelo. O desenho do
Homem Vitruviano, feito por Leonardo, também é tido como um ícone cultural, e foi reproduzido por todas as partes, desde
o euro até camisetas. Cerca de quinze de suas pinturas sobreviveram até os dias
de hoje; o número pequeno se deve às suas experiências constantes – e
frequentemente desastrosas – com novas técnicas, além de sua procrastinação
crônica. Ainda assim, estas poucas obras, juntamente com seus cadernos de
anotações – que contêm desenhos, diagramas científicos, e seus pensamentos
sobre a natureza da pintura – formam uma contribuição às futuras gerações de
artistas que só pode ser rivalizada à de seu contemporâneo, Michelângelo.
Leonardo é reverenciado por sua engenhosidade tecnológica
concebeu ideias muito à frente de seu tempo, como um protótipo de helicóptero,
um tanque de guerra, o uso da energia solar, uma calculadora, o casco duplo nas
embarcações, e uma teoria rudimentar das placas tectônicas. Um número
relativamente pequeno de seus projetos chegou a ser construído durante sua vida
(muitos nem mesmo eram factíveis), mas algumas de suas invenções menores, como
uma bobina automática, e um aparelho que testa a resistência à tração de um
fio, entraram sem crédito algum para o mundo da indústria. Como cientista, foi
responsável por grande avanço do conhecimento nos campos da anatomia, da
engenharia civil, da óptica e da hidrodinâmica.
Em 1476, Leonardo da Vinci, juntamente com mais
três alunos do ateliê de Verrocchio, foram acusados de sodomia, segundo a acusação referente a Leonardo, ele
teria tido relações homossexuais com Jacopo Saltarelli, um jovem de 17 anos
muito popular à época em Florença como prostituto. Diante, no entanto, da falta
de provas concretas que confirmassem semelhante acusação, Leonardo foi
absolvido. A partir desta data até 1478 não existem registros nem de obras suas
nem de seu paradeiro. Nestes dois anos de “desaparecimento”, segundo diversos
autores, tais como David Childressa, autor
do livro Tecnologia dos Deuses, existe uma lacuna em sua vida, onde
simplesmente todas as suas atividades foram apagadas dos registros históricos
conhecidos. Ninguém sabia o que ele estava fazendo ou com quem esteve
trabalhando.
O fato é que após retornar de seu auto-exílio a partir de de 1478, Leonardo Da Vinci
apresentou um excepcional produção nas mais diversas áreas do conhecimento,
como se algo tivesse dado novo impulso
em sua vida. Segundo Childress, um dos cenários possíveis era de que Da Vinci
tivesse sido tutelado por seres de incríveis habilidades oriundos de regiões
fora de nosso planeta. Estes seres o teriam levado, tal qual o profeta Enoque,
a bordo de uma nave espacial e lhes mostrado a Terra de cima, dando-lhe
subsídios para seus conceitos sobre o planeta , o cosmo e diversas invenções
que estavam muito adiante de seu tempo.
Seria possível que Leonardo Da Vinci tivesse recebido
orientações de seres extraterrestres como muitos teóricos do antigo astronauta
acreditam? A resposta para essa pergunta talvez esteja em sua própria obra.
Depois de Leonardo voltar a Florença em 1478 sua produção criativa atingiu um
novo patamar passando da arte para as mais diversas áreas do conhecimento. Ele
começou a produzir mapas áereos de cidades italianas com incrível precisão,
criaria o primeiro veículo auto-propelido do mundo e diversar outras invenções
muitos anos ou séculos a frente de sua época. Os pesquisadores destacam que Da Vinci tinha o costume de esconder códigos e numerosas
mensagens supostamente secretas em suas
obras de arte. Sabe-se que para manter suas descobertas em segredo, Leonardo
utilizava-se de códigos criados a partir de uma impressionante técnica de
escrita espelhada que consistia em se escrever as palavras de trás para frente.
Todo esse cuidado era necessário, uma vez que se tratava de um período dominado
pela Igreja Católica, que não aprovaria várias de suas invenções e estudos,
principalmente os de anatomia, pois a dissecação de cadáveres, um dos pilares
de suas pesquisas, era crime punido com
a morte. Acredita-se que Leonardo possa ter empregado uma técnica semelhante à
escrita espelhada em várias de suas pinturas, pois as mesmas, quando
justapostas com suas imagens espelhadas formavam outras imagens que aparentavam
ser figuras de extraterrestres. O especialista da Universidade Northeastern, em
Boston, Massachusetts, o desinger gráfico Terrence Mason, trabalha as várias
pinturas de Da Vinci em busca de mensagens secretas e códigos. Segundo Mason,
dado à curiosidade insaciável do artista sobre anatomia, óptica e refração
luminosa, poderia se esperar surpresas deste tipo. Os retratos de Da vinci têm
sempre um posicionamento das mãos muito dramático, favorecendo um tipo de
rotação do espelho que formava uma terceira figura quando justapostos. Isto
acontece com a famosa Mona Lisa, com o quadro Virgem e o Menino com Santa Ana,
de maneira surpreendentemente assustadora com a Virgem dos Rochedos, e em várias outras.
Afinal, qual foi o
segredo para a fantástica explosão de criatividade de Leonardo Da Vinci?
Segundo os especialistas, a história de como tudo começou
pode ter se iniciado em sua infância,
enquanto ele brincava nas montanhas da região onde nasceu, e chegou à
boca de uma imensa caverna, diante da qual se quedou por algum tempo
estupefato, pois ignorava a sua existência. E após ficar ali algum tempo, de
repente despertaram dentro dele duas emoções – medo e desejo – medo da escura e
ameaçadora caverna, desejo de ver se haveria alguma coisa maravilhosa em seu
interior. Foi uma experiência tão marcante para o jovem artista a ponto dele
mencioná-la em um de seus raríssimos registros autobiograficos, pois apesar das
milhares de anotações deixadas sobre a sua obra, Da Vinci era muito reservado
no que se refere a sua vida pessoal. O que ele vira nesta caverna que o afetou
tanto?
Enquanto o mistério continua, devemos nos lembrar que várias
figuras do artista eram imagens de seres bizarros, com deformações
horripilantes e bastante distante dos padrões de estética humana que um pintor
de seu calibre possuía. O que poderiam representar essas figuras? Teria
Leonardo se encontrado com seres semelhantes a elas? Vale a pena ressaltar que
durante o Renascimento pipocaram inúmeros acontecimentos estranhos e não
explicados nos céus da Europa e Ásia, como por exemplo, durante o cerco a
Constantinopla em 1453, quando os soldados narraram um estranho fogo que desceu
dos céus sobre eles ou em 1458, quando uma estranha lua brilhante como um disco
flutuou sobre a paisagem do Japão. Isto
pode ter influenciado outros artistas do período que, como Gelder e seu Batismo de Jesus,
retratavam em suas pinturas detalhes que representavam anomalias que remetem
em muito
figuras dos modernos OVNIs.
Está ai pessoal a matéria de hoje!
Curta, Compartilhe e Ajude o Blog Crescer!
Ótimo e intrigante!
ResponderExcluir