sábado, 13 de dezembro de 2014

SEREIAS.... Mito ou verdade? Sereias existem?

Hoje em dia á muitos indícios e teorias, vou mostrar abaixo algumas delas, tomem suas próprias conclusões, eu pessoalmente acredito que existam ainda mais depois do documentário Dr.Paul Robertson, ele se contradiz depois que a Noaa e Department of Homeland Security (departamento de segurança interna ) desmentem informações do documentário. Tenho algumas duvidas e até teorias,  por que o estado sempre se mete nesse tipo de caso?




Já tirou suas conclusões?

Abaixo seguem algumas teorias e pré afirmações de alguns especialistas;


A teoria "Hipótese do Macaco Aquático" ,um pouco excêntrico o nome, pois bem,
sereias são seres descritos minuciosamente em relatos, livros e filmes, mas será que elas existem ou existiram em um passado remoto?

Uma das teorias é a Hipótese do Macaco Aquático: ancestrais mais ou menos próximos dos humanos teriam adotado, durante um certo período, um estilo de vida semiaquático na costa africana, seja pela necessidade de buscar alimento na água ou de defender-se de predadores.
De qualquer modo, esse fato pode ter influenciado sua evolução, gerando uma subespécie anfíbia, enquanto outros hominídeos mantiveram uma existência puramente terrestre.
Embora tenha sido abandonada ao longo dos anos, ao menos três estudiosos – Max Westenhofer, ideólogo, Sir Alister Hardy, biólogo marinho, e Elaine Morgan, escritora feminista – se dedicaram a desenvolver essa teoria.
Há múltiplas explicações que justificam a Hipótese do Macaco Aquático, entre elas:

As sereias teriam uma linguagem tão complexa e desenvolvida como a dos humanos.

No entanto, nos últimos anos, diversas pesquisas sugerem a possibilidade de existirem criaturas aquáticas com uma linguagem tão complexa como a do ser humano, o que fez ressurgir a hipótese das sereias.

Segundo novos estudos, alguns hominídeos podem ter passado por uma adaptação evolutiva ao ambiente aquático, transformando as duas pernas em uma cauda que lhes permitisse nadar com MAIS FACILIDADE.


1. O fato de sermos os únicos primatas que não tem o corpo totalmente recoberto por pelos, uma condição só existente em ambientes aquáticos ou subterrâneos.
2. Os humanos são os únicos mamíferos bípedes. Essa transformação não ocorreria facilmente na savana africana, onde evoluíram os primeiros homens. Já na água, o corpo humano tende a manter essa posição.
3. A respiração do ser humano é diferente da de outros mamíferos, já que temos a capacidade de controlá-la voluntariamente. Tal como os mamíferos marinhos, podemos inalar o ar necessário para mergulhar e depois voltar à superfície para respirar.
4. Assim como os mamíferos aquáticos, e ao contrário dos terrestres, os humanos possuem uma reserva de gordura que retêm durante todo o ano.
5. As lágrimas, a sudorese excessiva e a porção de pele que separa o polegar do dedo indicador sugerem antepassados aquáticos segundo os adeptos da teoria.
6. Por último, nossa facilidade de nadar, em comparação à falta de jeito de muitos mamíferos terrestres na água, sugere que evoluímos de seres aquáticos
 No entanto, nos últimos anos, diversas pesquisas sugerem a possibilidade de existirem criaturas aquáticas com uma linguagem tão complexa como a do ser humano, o que fez ressurgir a hipótese das sereias.
Segundo novos estudos, alguns hominídeos podem ter passado por uma adaptação evolutiva ao ambiente aquático, transformando as duas pernas em uma cauda que lhes permitisse nadar com mais facilidade.
A Sua opinião continua a mesma ou mudou? Oque esta passando em sua cabeça?

      

Sereias realmente existem? Me diga você meu amigo.


Humanoide Aquático aprece para um menino em aquário nos EUA, Talvez tentando se comunicar. hehe



Sereia ou peixe quem vai saber ?! Cuidado meninos para não cair no canto da sereia.



Incrível. 



Fontes

Discovery Channel,web geral.livros.etc...



ORIGEM SEREIAS;
Sereia (do grego antigo: Σειρῆνας) é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe (ou pássaro, segundo vários escritores e poetasantigos). É provável que o mito tenha tido origem em relatos da existência de animais com características próximas daquela que, mais tarde foram classificados como sirénios.
Filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, tal como as harpias, habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem. Odisseu, personagem da Odisseia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem poder aproximar-se. As sereias representam na cultura contemporânea o sexo e a sensualidade.

MUITO GRATA A TODOS, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E DIGAM O QUE VOCÊS ACHAM, SEREIAS EXISTEM OU NÃO? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário